3.10.2011

Que tal uma massagem?! Conheça as Pedras Quentes...



São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares formadas na parte baixa do vulcão que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como a olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio.

O calor emanado das pedras é aplicado ao seu corpo por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia, com manobras que são herança da massagem sueca e do shiatsu. Somado às teorias de moxa (técnica oriental que usa a termoterapia para curar). Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem.

As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.


O Resultado é um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.

É extremamente sedativa, Os pacientes acabam entrando em estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado.

"É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". Ao final das sessões, Ala diz que é normal os pacientes ficarem dormindo. Ala Szerman, esteticista, percussora da massagem no Brasil.

Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:

  • Um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos;
  • O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
  • Melhora na circulação sanguínea;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
  • Melhora na mobilidade das articulações;
  • Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
  • Melhora no fluxo da energia vital;
  • Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
  • Liberação de emoções reprimidas.


As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso", conta a esteticista. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

Todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações. Não é diferente com a Terapia das Pedras Quentes. Veja-se:

Indicações: dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade.

Contra-indicações: asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.


Fontes:
http://www.ctmassagem.com.br/pedras.php
http://cyberdiet.terra.com.br/o-que-e-terapia-das-pedras-quentes-6-1-5-86.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário